Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quinjim

um Quintal com Jardim

Quinjim

um Quintal com Jardim

Abril 12, 2024

Sofia

Bom dia quinjianos,

Amores-perfeitos nas floreiras em abril é pura ternura primaveril.

1 Amores.jpg

Eu não acredito em "amor-perfeito", enquanto sentimento, se existe talvez seja só no gentil nome atribuído a estas belas flores, mas o amor semeia-se, trabalha-se, nutre-se... nascendo e morrendo no seu tempo e, renascendo se as condições o proporcionarem, em terreno fértil e sempre se for bem cuidado. Amor é um ato mais que uma ideia, por isso semeie boas palavras e atitudes e, aceite o amor da natureza e dos que realmente o sentem de forma genuína por si, para tudo o resto bastará respeito para que as relações sejam cordiais. Amar verdadeiramente talvez só o consigamos com poucos, mas respeitar a muitos é uma das minhas ideias de viver em contentamento nesta existência, e para si?! Talvez respeitar seja também um ato de amor... e todos podemos ter essa forma de estar e viver, pois torna tudo tão mais doce e leve... não concorda?! 

 

 

Bem, se já não vai a tempo de semear estas flores por causa das condições atmosféricas na zona onde vive, e porque elas não suportam tempo muito quente, agora poderá, por um valor "simpático", comprar alguns já que é a época deles "brilharem" nos jardins. Mas para o outono ou no fim do inverno do próximo ano, pode semear (guarde as sementes dos que comprou em flor ou compre um pacote de sementes para testar) pois são plantas fáceis de germinarem e florescerem, e para saber quando o fazer, seja com estas plantas ou outras, bastará ver as instruções no pacote de sementes, é quase como ler uma bula de medicamentos, adapte e verá que são muito fáceis de cuidar,  e não se esqueça que eles precisam de sol pelo menos por um período do dia (cerca de 4 horas) para que floresçam magnificamente. E como pode ver na última fotografia não somos só nós que nos beneficiamos destes amores-perfeitos.

IMG_20240331_150842.jpg

Nota: algumas das fotografias neste post são dos amores-perfeitos do ano passado e que estavam no meu canteiro e as deste ano foram tiradas às floreiras da queridissima sogra do meu irmão, a Sra. D. Idalina, que após um excelente almoço no domingo de Páscoa, por ela confeccionado e oferecido, gentilmente permitiu-me este registo, pelo que pertencem a: https://quinjim.blogs.sapo.pt  

Votos de bom fim de semana e até à próxima sexta-feira.

Gratidão

21 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub