Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quinjim

um Quintal com Jardim

Quinjim

um Quintal com Jardim

As Galinhas

Jurema e Sissi as minhas prendas de Natal

Novembro 25, 2023

Sofia

Muito bom dia quinjianos, 

Dia 25 de novembro e a um mês do dia de Natal, nada mais apropriado do que partilhar a minha prenda deste ano. Eu e o meu marido oferecemos um ao outro, esta nova adição ao quinjim. Compramos o galinheiro e os acessórios necessários, tais como bebedouro e ração, para as novas moradoras do quintal. Ainda há muito a fazer, inclusive queremos fazer uma extensão para lhes criar mais espaço, estilo "marquise" à bom português. Mas seguem algumas fotografias das minhas novas amiguinhas, a Jurema e a Sissi, que ainda são jovens mas que se adaptaram muito bem.

IMG_20231106_145726.jpg

Por vezes criamos expectativas de que não podemos fazer determinadas coisas porque não temos tempo, e eu que também trabalho toda a semana para uma entidade patronal, sei o que é gerir trabalho com as tarefas da casa, os cães, as plantas, e agora mais dois animais para acrescentar à lista, mas não estou sozinha o marido também faz a parte dele.

Ainda assim, é mais uma tarefa na lista de afazeres, mas eu tomei uma decisão, à uns tempos atrás, de que não iria adiar sonhos para a minha "fase de reformada", até porque me falta muito tempo para lá chegar... enfim... mas é sinal que muito ainda há para viver e aprender, se assim me for permitido e se não for pelo menos realizei sonhos acessíveis o que muito me apraz.

Ter animais tornou-me mais sábia, mais empática, mais feliz. Ao cuidar deles e ao observar os seus comportamentos, aprendo muito e fico mais conectada com a natureza. Também me torna menos centrada no mundo atual em que vivemos porque o tempo que dedico a eles relaxa-me e "obriga-me" a estar mais em contacto com a vida na terra, seja através de uma caminhada com os cães, seja a limpar o galinheiro ou até ao planear semear algum milho no próximo ano para ter para as galinhas.

E vocês conhecem mais pessoas que oferecem a si mesma e ao marido duas galinhas como prenda de Natal ?!

IMG_20231112_113624.jpg

IMG_20231112_113244.jpg

IMG_20231112_114512.jpg

 

 

 

 

 

 

IMG_20231112_114444.jpg

A Sissi é a galinha cinzenta e a Jurema a galinha castanha. 

Este ano as farófias da noite de natal provavelmente serão feitas com os ovos destas meninas, como são novinhas a Sissi já põe ovos pequenos e a Jurema ainda não mas para o ano elas já irão contribuir para os doces de forma mais generosa.

Sinto-me realizada no quesito animais, tenho os meus três cães de companhia, as duas galinhas, rãs voluntárias no mini lago e claro polinizadores, lagartixas, osgas, caracóis, lesmas, formigas, muitos pássaros que vivem no quintal vizinho que está fechado mas vêm beber água e tomar banho nos pratos dos vasos e provavelmente mais uns quantos visitantes tais como gatos da vizinhança.  Acredito que durante a noite alguns ratitos ou até ouriços possam aparecer por aqui, porque o meu vizinho também os tem no quintal de fronte e está tudo bem. 

IMG_20231004_131103.jpg

Nota: todas as fotografias utilizadas neste post são de https://quinjim.blogs.sapo.pt

Gratidão e despeço-me com votos de continuação de bom fim de semana.

19 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub